Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteliência em Curitiba.

cuidados-na-hora-comprar-apartamento-curitiba.jpg

Cuidados na hora de comprar um apartamento na planta em Curitiba

Adquirir um apartamento na planta em Curitiba tem sido a opção de muitas pessoas e cresce cada vez mais. Entretanto, é necessário ter alguns cuidados para que essa aquisição seja sempre a mais segura possível e evite problemas futuros.

As condições de pagamento são muito boas, o prazo é negociável e a Caixa facilita muito a vida dos interessados. Portanto, comprar um apartamento na planta em Curitiba é muito mais fácil do que você pode imaginar.

Existirá sempre alguns riscos e os cuidados para evita-los são necessários, porém com dicas simples é possível ter maior segurança. Pensando nisso, é interessante fazer um TOP 5 com os cuidados na hora de comprar umapartamento na planta em Curitiba.

Nada melhor do que usar essa postagem para ser um objeto que auxilie a vida dos interessados e permita que a aquisição seja a melhor possível.

Quais são os cuidados principais na hora de comprar um apartamento na planta em Curitiba?

Você já decidiu comprar um apartamento na planta em Curitiba e já começa a fazer planos. Terá academia? Quantas vagas na garagem? A entrada poderá ser o meu FGTS? Quantos quartos? A minha esposa vai gostar? O meu marido vai aprovar? Poderei ter cachorro?

Você consegue pensar em tudo e ao mesmo tempo não percebeu os riscos que um apartamento na planta oferece. E nem é depois que o imóvel está pronto e sim no processo de construção. Desse modo, confira os 5 cuidados na hora de comprar um apartamento na planta em Curitiba:

  1. Pesquise sobre a construtoras que estiver envolvida

O primeiro passo é procurar informações sobre a empresa que estiver construindo o imóvel. É essencial que você procure na internet dois requisitos:tempo de entrega do apartamento e se a construtora é idônea.

É comum encontrar casos de pessoas que adquiriram um apartamento na planta em Curitiba e depois tiveram problemas. Tudo isso devido a não ter pesquisado sobre as empresas que estiverem envolvidas.

  1. Leve um outro corretor para analisar a planta

A concorrência sempre valorizará a sua compra, porque os concorrentes precisam ter diferenciais em relação ao negócio. Dessa maneira, leve um corretor até o apartamento que estiver na planta e peça uma estimativa da parte dela.

É notório que precisa ser alguém que realmente seja imparcial, ou seja, é necessário que seja um amigo ou colega. A ideia é analisar se realmente o apartamento na planta em Curitiba tem o seu valor real.

  1. Negocia os valores

Outra dica essencial é buscar negociar os valores, ou seja, a forma de pagamento e a barganha tem papel fundamental nisso. Uma dica importante sobre esse assunto é caprichar na entrada e assim facilitar a negociação.O apartamento na planta em Curitibapode ter os seus valores diminuídos e isso é muito bom.

  1. Analise a sua condição financeira

Antes de tomar qualquer decisão é preciso analisar a sua condição financeira ou da sua família. Procure saber a renda e também como está o aspecto profissional, pois fará diferença no processo final. Afinal, adquirir um apartamento na planta em Curitiba e depois não conseguir pagar, será algo bem ruim.

  1. Calcule 25% a mais de tempo até o imóvel ser entregue

O próximo passo é planejar 25% a mais de tempo até o imóvel ser entregue, porque as construtoras atrasam. Por exemplo: se o prazo for de 36 meses, é interessante você se planejar para 45 meses para não vir a ter problemas.

E depois disso?

Passada essa fase, será o momento de analisar se o apartamento na planta em Curitiba se adequa a você. Portanto, confira se o condomínio supre a sua necessidade e analise toda a conjuntura disto. Ah, e por fim, não se esqueça de consultar a sua família, pois eles serão os maiores beneficiados.

Mais Informações

(41) 3223-8015
(41) 98836-0062 - Vendas
(41) 98836-0061 - Locação

Avenida Iguaçu, 1748 - Rebouças - Curitiba/PR
Seg-Sex das 8:30 às 18:00
Sáb das 8:30 às 12:30
Quem Somos


CRECI: 146J
Rede Bee


Imobiliária Associada à Rede BEE
CVI


Câmera de Valores Imobiliários
Plataforma Digital: tphome